O crescimento do negócio de provedor de internet na pandemia
- Carlos Eduardo Ignez

- 14 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Número de acessos no Brasil não para de crescer, e perspectiva para 2022 é o aumento da oferta de planos e serviços

Cobertura da fibra óptica continua também a crescer e a projeção para 2022 é de aumento da oferta de planos com a tecnologia
A pandemia de covid-19 foi um golpe doloroso para muitos comércios e negócios. Mas para o setor de provedor de internet no Brasil, a situação é bem diferente. De acordo com os dados da Anatel, o número de acessos de banda larga fixa no Brasil cresceu 241% desde março de 2020 (de 16,6 milhões para 39,9 milhões), quando a OMS declarou oficialmente a pandemia de coronavírus. Vale apontar também que o número de acessos chegou ao pico de 40,2 milhões de acessos em setembro de 2021.
De acordo com os dados da Anatel, o número de acessos de banda larga fixa das prestadoras de pequeno porte (PPP) no Brasil cresceu 165% desde o início da pandemia (de 10,8 milhões para 17,8 milhões).
“Em termos de empresas, o mercado de provedores de internet praticamente dobrou de tamanho desde 2018, chegando atualmente a mais de 18 mil empresas”, afirma Rhian Duarte, gerente de relacionamento institucional da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).



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